Como Aumentar a Velocidade do Seu Blog e Melhorar o seu SEO?

Vou passar algumas dicas de como aumentar a velocidade do site! Quer aprender? Creio que sim, então bora lá

Se você é um blogueiro do passatempo ou transformou seu blog em um negócio, seu objetivo principal é sempre estar aumentando o número de visitantes para o seu blog.

A maneira que a maioria de seus visitantes encontrarão seu blog vai ser através de pesquisas orgânicas no Google e quanto mais bem posicionado seu blog estiver nos mecanismos de busca, mais as pessoas visitarão suas paginas e artigos do seu blog.

→Talvez você se interesse em aprender a como aumentar as visitas no seu site ou blog

A grande questão é: Como Aumentar a Velocidade do site ou blog e ainda Melhorar o seu SEO?

Quando o Googlebot rastreia o seu site, ele julga seu valor de acordo com uma série de fatores. Melhorar qualquer um deles e seu site deve melhorar no ranking.

Um dos fatores mais importantes, e um dos mais fáceis de corrigir, é a velocidade do seu blog. 

A velocidade do blog é uma medida de quanto tempo leva entre o momento em que alguém clica no seu link e quando eles podem ver tudo na sua página. Se o seu blog é otimizado corretamente, ele deve levar meio segundo ou menos, e ele vai olhar instantâneo para o espectador.

Se algo no seu blog está atrasado ou desliga, os espectadores ficarão presos esperando que sua página seja carregada. 

Os leitores são impacientes; Se a sua página demora mais de um segundo ou dois, as probabilidades são boas que eles vão clique de distância e olhar para outro lugar.

De fato, a pesquisa do Google mostra que você perderá 40% do seu tráfego se uma página levar três segundos ou mais para carregar. E isso é um leitor perdido, um comprador perdido e, em última instância, dinheiro potencialmente perdido.


Criar um Benchmark

Você não terá nenhuma maneira de saber o quão bem você melhorar se você não descobrir de onde você está começando. Encontrar os números de base ou benchmark é fácil de usar usando o Google Search Console.

Se você nunca o usou antes, faça login no Search Console e adicione seu site clicando na caixa “Adicionar Propriedade”.

Depois de ter o seu site ou blog no console, você pode encontrar a velocidade do seu site, o número de impressões que seu site obtém a cada dia e toda uma série de outros dados. Anote os números de início antes de começar a trabalhar no seu site.


Aumentando Sua Velocidade

Se você teve seu blog ou site um tempo você pode estar culpando seu host do site em seus problemas de velocidade.

Afinal, você provavelmente vê anúncios todos os dias prometendo dar o seu site velocidade relâmpago rápido se você alternar, certo? 

Seu host pode ou não pode ser a adição de seus problemas de velocidade, mas eles são a última coisa que você deve considerar. 

Otimize seu blog para torná-lo o mais rápido possível onde ele está antes mesmo de pensar em movê-lo. Caso contrário, você pode estar trazendo ao longo do tempo um monte de problemas para o seu novo host, e acabar com os mesmos problemas que antes.


Cache

Um sistema de cache informa aos computadores visitantes que eles já estiveram lá antes, e que eles não precisam ir a todo o problema de pesquisar todo o site novamente. Ele se lembra de detalhes para os computadores dos visitantes, ignorando o tempo que de outra forma gastaria o download de detalhes. 

Se você tiver visitantes de retorno para o seu blog, isso pode aumentar significativamente o tempo de carregamento.


Limpe seu Banco de Dados

O Googlebot não pode mover-se suavemente através do seu blog se ele está cheio de páginas inúteis. A coisa mais eficaz que você pode fazer para acelerar o seu site é otimizar seu banco de dados.

Isso é mais simples do que parece. É apenas uma questão de limpar dados antigos que não são mais necessários.

  • Excluir postagens e comentários antigos
  • Esvazie a lixeira
  • Exclua os plug-ins que você não está mais usando
  • Livrar-se de mensagens de rascunho
  • Elimine páginas e imagens duplicadas

A idéia é criar o máximo de espaço em branco virtual possível, para permitir que o Googlebot rasteje livremente por seu site.


Suas Imagens da Página

Não é novidade que os leitores gostem de imagens na página, mas se você tem vídeos e fotos que não são otimizados, o Google não vai adorar o seu blog. 

Imagens de grandes dimensões são um dos problemas de velocidade mais comuns. Faça uma pesquisa para plugins WordPress para encontrar um que compacta imagens para o seu blog. 

Reduza todas as suas imagens até o menor tamanho utilizável e você aumentará sua velocidade de carga fenomenal. 

Existem muitos plugins adequados a esta tarefa, mas eu recomendo o WP Smush – Reduz os tamanhos de arquivos de imagem, e melhora a performance e o seu SEO utilizando a API gratuita do WPMU DEV WordPress Smush.

Otimizar seu site é ótimo para a experiência do leitor, mas torna o Google feliz, o que é tão importante. Você vai acabar com classificações mais elevadas, o que leva a ainda mais visitantes para o seu blog. 

A linha inferior é que o Google gosta de tempos de carregamento rápido e felizmente direcionar o tráfego para esses sites.Quanto mais rápido você fizer seu site, mais próximo você chegará a esse número um ponto na página de pesquisa.

Bom, essas foram algumas dicas de como aumentar a velocidade do site, espero que tenha anotado!

Se você gostou das informações compartilhadas nesse artigo, compartilhe com seus amigos. E Não se esqueça de deixar seu comentário tirando suas dúvidas, pois ele é muito importante para sempre estarmos criando um conteúdo relevante para você!

Abraço & Sucesso,

Douglas Morais

PS. Espero que você tenha gostado das minhas dicas de como aumentar a velocidade do site, uns dos pontos principais para melhorar o desempenho do seu site ou blog é o template (tema).

Fiz um artigo do tema que eu utilizo em meu site, leia esse artigo e ainda leve meus bônus! CLIQUE AQUI…

 

Como Aumentar a Velocidade do Seu Blog e Melhorar o seu SEO?
5 (100%) 1 vote

Receba As Melhores Dicas e Idéias Para Ter Sucesso No Seu Negócio Online!

Sucesso Negocio Online

Website: