Como Melhorar os Artigos do Seu Blog Com Dicas Simples

Quero compartilhar algumas dicas de como escrever artigos! e aí quer aprender?

Talvez você não pareça obter muitos comentários Ou talvez suas postagens recentes são ótimas, mas você sente como seus mais velhos está faltando alguma coisa.

Você não precisa reescrever cada artigo a partir do zero para melhorá-lo. Muitas vezes, alguns ajustes pequenos podem fazer uma diferença dramática.

Por isso, quero compartilhar de algumas dicas simples, mas que vai lhe ajudar a melhorar os seus artigos daqui para frente.

Talvez você se interesse em aprender a criar sites de reviews de produtos!

 dicas simples de como escrever artigos no Blog

→Tornar o Título Mais Forte e Chamativo

Alguns blogueiros têm a habilidade de escrever títulos poderosos; Outros lutam. Se você está indo com o primeiro título que vem à mente, pode precisar de um pouco de trabalho.

Captar a atenção é uma ótima iniciativa para você começar a implementar nos títulos dos seus artigos.

Seja específico, faça uma promessa clara, apela aos leitores que querem soluções rápidas e fáceis, em vez de muita teoria ou detalhe!

Vou Listar alguns exemplos de Títulos Matadores que você poderá a partir de hoje utilizar nos seus artigos.

 Como Criar…, Como Fazer…, Como Usar…, Como Trabalhar…,

 10 Ferramentas,  Para…, 7 Maneira de…, 8 Formas de…, 6 Maneira de…, 5 Passos Para…, 15 Estrategias Para…, 12 Dicas de Como…, 9 Segredos…., 4 Técnicas para… 3 Sacadas Para…, 13 Ideias de Como…

Para…, Aumentar, Conseguir, Atrair, Melhorar,

 Os 10 Maiores Erros… Os 10 Piores erros…, As 5 Principais Falhas…

 Você Precisará usar As Técnicas que vai chamar a Atenção do Visitante do Seu Blog Apresentando as Soluções Para seus respectivos Problemas.

 Lembrando que você também poderá Usar estas técnicas de textos de títulos Para a Sua Pagina de Captura, Isca Digital, Paginas de vendas…

 Você Precisa Caprichar no Seu Copywriting!

 O que é Copywriting???  É a técnica de criar textos com palavras estrategicamente escolhidas com o objetivo de criar uma mensagem persuasiva capaz de despertar o interesse em determinada audiência e incentivar a execução de uma ação.

Você Precisa Conhecer O e-Book Copywriting que revela as técnicas de persuasão aplicadas pelos grandes empreendedores, tem 117 páginas de conteúdo sobre técnicas de persuasão, mostrando o que é o copywriting e como usá-lo de forma eficaz para gerar mais tráfego, leads e vendas.

Você vai aprender como utilizar os gatilhos mentais mais usados nas estratégias de vendas, para persuadir pessoas à comprarem seus produtos, e como utilizar as emoções das pessoas para facilitar suas vendas online.

→ Encurta a Introdução

Quando você está redigindo um artigo, é fácil deixar a introdução arrastar um pouco demais, como você entrar no balanço da escrita. Isso é absolutamente bom … mas você não precisa deixar tudo que você escreveu no lugar!

É a sua introdução emocionante e envolvente? Que atrairá o leitor para o seu artigo, talvez dando-lhes uma imagem vívida da problema que eles querem se afastar – ou uma promessa do que está por vir?

Se a sua introdução parece ralé um pouco, cortá-lo para baixo. Os leitores raramente precisam saber exatamente onde a inspiração para um artigo específico veio.

→ Adicionar Imagens

Uma imagem grande no início é sempre uma ótima maneira de chamar a atenção do leitor … mas você também pode usar imagens ao longo do caminho para quebrar o texto e adicionar informações úteis (por exemplo, screenshots, capas de livros e etc). de acordo com o titulo do seu artigo.

 Vou Listar os Bancos de Imagens Gratuitas que você poderá fazer o download no seu computador e utilizar no seus artigos!

 FreePiK;  Pixabay;  Photl.com;  Freeimages;

 PhotoRack;  ImageBase;    FreePixels;  PhotoPin;  PicJumbo;

→ Criar Mais Espaço em Branco

Espaço em branco é todo o material em torno das palavras de seu artigo. Pode parecer uma coisa estranha, mas O espaço em branco, ficar mais fácil para os leitores acoplarem bem com suas palavras.

 Você pode adicionar mais espaço em branco Por

 Escrevendo em parágrafos curtos

 Usando listas marcadas como esta que estou utilizando

 Marcadores de títulos, subtítulos, tópicos

 Incluindo aspas “

 Usando subposições e etc.

Se o texto no seu blog parece um pouco apertado ou difícil de ler em geral, considere aumentar o tamanho da fonte e / ou o espaçamento entre as linhas.

→ Use Subposições como Sinalizadores

A maioria dos leitores não vai ler cada palavra do seu artigo cuidadosamente trabalhada. Eles examinarão as partes que são mais relevantes para elas.

Subtítulos são muito úteis para esses leitores;

Se você não tiver usando subtítulos, ou se o seu não é muito claro, certifique-se de que cada seção chave de sua postagem começa com um subtítulo que explica, brevemente, o que você está prestes a cobrir.

Neste artigo, por exemplo, cada item da lista começa com um subtítulo.

→ Adicionar uma Conclusão

É a sua postagem arredondado bem … ou apenas parar? Sua conclusão é tão importante quanto a sua introdução: ela termina seu artigo de forma ordenada, dando aos leitores um senso de conclusão – e também muitas vezes leva os leitores a tomar medidas.

 Se você não souber como terminar ou concluir com o seu artigo, Segue as Dicas…

 Convide Para os Comentários (Ex. “Você tem alguma sugestão para adicionar? Deixe um comentário abaixo!”)

 Incentive os leitores a implementar o que você escreveu. (“Tente apenas uma dessas idéias esta semana …”)

 Ofereça recursos extras (“Clique aqui para baixar meu pdf em … ou assistir a uma vídeo-aula ou uma entrevista”)

Vamos para a nossa ultima dica de como escrever artigos no blog!

→ Classificá-lo Corretamente

Isso pode parecer uma coisa pequena, mas pode fazer uma grande diferença para os leitores.

Certifique-se de categorizar seu artigo corretamente. Definitivamente evitar o uso de “sem categoria” como um padrão catch-all – tende olhar aleatório e pouco profissional.

Nem todos os blogs utilizam categorias como ferramentas de navegação, mas se o fizer, é particularmente importante verificar se colocou a sua mensagem numa categoria certa.

Dessa forma, as pessoas interessadas nesse aspecto particular de seu tópico podem facilmente encontrar artigos anteriores que são relevantes para eles.

Bom, essas foram apenas algumas dicas rápidas de como escrever artigos!

Se você gostou das informações compartilhadas nesse artigo, compartilhe com seus amigos. E Não se esqueça de deixar seu comentário tirando suas dúvidas, pois ele é muito importante para sempre estarmos criando um conteúdo relevante para você!

Abraço & Sucesso,

Douglas Morais

Ps. Espero que tenha gostado das minhas dicas de como escrever artigos no seu blog!

Fiz um artigo no meu sobre o curso método kaching, você já ouviu falar sobre isso?

→ CLIQUE AQUI para saber então…

Como Melhorar os Artigos do Seu Blog Com Dicas Simples
5 (100%) 1 vote

Receba As Melhores Dicas e Idéias Para Ter Sucesso No Seu Negócio Online!

Sucesso Negocio Online

Website: