O que Você Precisa Saber Antes de Começar Um Negocio Online?

O que Você Precisa Saber Antes de Começar Um Negocio Online?
5 (100%) 1 vote

A Internet é um ambiente que não pode ser mais ignorado para a geração de negócios e renda. É o ambiente perfeito para qualquer um que sempre sonhou em ter o seu próprio negócio mas que esbarrava nas dificuldades da montagem de um empreendimento do mundo real, tendo que pensar em um local físico, contratação de pessoal, estoques e tudo o mais que envolve a montagem e administração de um negócio tradicional.

Se você é uma destas pessoas, já está mais do que na hora de pensar em planejar e implementar o seu negócio online, gerando novas e talvez até, definitivas fontes de renda.

Estou me referindo a “várias fontes de renda” porque eu tenho certeza que, depois que pegar o gostinho pela coisa, não vai querer parar no primeiro projeto. Certamente sua ambição o levará a novos horizontes no mundo dos negócios online.

Se você está lendo este artigo é porque está pensando em montar o seu negócio na Internet. De fato, a Internet com suas possibilidades de geração de negócios e renda está atraindo milhões de pessoas que sempre sonharam em ter o seu próprio negócio ou pelo menos, em ter uma renda extra.

Mas se você é um daqueles que pensa que é só criar um site e sair vendendo qualquer coisa que estará garantindo uma boa renda extra, é bom que você leia este artigo inteiro, você não vai se arrepender.

Quero Falar O que Você Precisa Saber Antes de Começar Um Negocio Online?

 


# 1 – Escolha um Segmento Pelo qual Você tenha Paixão

 A Primeira palavra que você deve ter em mente antes de começar o seu primeiro negócio online é: Paixão

 Anote todos os segmentos de negócios que você tem conhecimento para desenvolver e o faria com enorme prazer e paixão.

 Criada a lista, repasse e sinta se algum item da lista deve ser eliminado ou algum acrescentado. Com a lista pronta, faça uma pesquisa pela internet avaliando a concorrência e viabilidade de cada item da lista e anote tudo.

 Neste processo, vá eliminando os itens que se mostraram inadequados para os seus objetivos e os que restarem serão os segmentos que terão mais chances de sucesso em suas mãos.


# 2 – Milionário do Dia para a Noite? Sem Chance!

 Se você estiver pensando no negócio somente pelo lado financeiro, muito provavelmente fracassará.

 Isto porque os resultados financeiros não virão no curto prazo e se você não estiver fazendo a coisa com paixão, não terá energia para continuar e persistir.

 Mas se você seguir as orientações da primeira dica, estará criando e construindo o seu negócio com extremo prazer e os resultados financeiros fracos do início do negócio não vão afetá-lo.


# 3 – Seja Profissional

 Por mais que o seu negócio comece pequeno ele deve parecer profissional e suas atitudes também.

 Responder com clareza e respeito os e-mails recebidos e ajudar seus usuários sempre que solicitado é o mínimo que se espera.

 A usabilidade e funcionalidade geral do seu site/blog também deve seguir critérios profissionais. Se você não tem o conhecimento para construí-lo, contrate um profissional capacitado.


# 4 – Os Problemas Surgirão. Você Estará Preparado?

 Por mais que você tenha planejado o seu negócio online, os problemas e contratempos surgirão.

 A questão é: Você está preparado para solucioná-los da melhor forma possível e surpreender o seu cliente? Tente simular e prever com antecedência o que pode dar errado e criar regras de solução para essas situações.


# 5 – Construa sua Lista de Assinantes Imediatamente

 Não deixe para depois a criação de uma estrutura de newsletter/ lista de contatos para o seu negócio. É muito importante que este item faça parte do planejamento do seu negócio online e esteja presente desde o início.

 Faz parte do planejamento decidir como você vai incentivar os usuários/visitantes a assinarem sua newsletter ou sua lista de contatos oferecendo brindes e bônus ou simplesmente materiais exclusivos e de qualidade (é o que funciona melhor).

 Essa lista será de imenso valor para os seus negócios no futuro. Imagine poder enviar informações (previamente autorizadas), com dicas e produtos interessantes para quem sabe, vinte mil, 40 mil usuários ou mais. Imaginou? este é um dos seus maiores ativos no seu negocio online.


# 6 – A Persistência -> Este é um dos segredos para se alcançar o sucesso no mundo online…

Já vou logo lhe avisando, se for para entrar no negócio sem um objetivo bem formado (de ter o seu próprio negócio online), sem metas, sem vontade e achando que nos primeiros meses vai faturar horrores com um site meia boca, e se não faturar, vai desistir na primeira oportunidade, nem perca o seu tempo.


Lembre-se: Você tem que ser Profissional desde o início, não importa o Tamanho do seu Negócio.

Este é mais um segredo para o sucesso de um negócio online:

# 7 – Ser Profissional Sempre

 Em muitos aspectos um negócio online é parecido com um negócio tradicional.

 É preciso fazer um planejamento, criar e tentar cumprir metas, atender muito bem e dar suporte ao seu cliente/visitante, criar vínculo com seu cliente/visitante, ser persistente e não esperar grandes lucros nos primeiros meses, divulgar o seu negócio online e offline (se possível) e aguardar com paciência os primeiros resultados que certamente virão.

 De momento, basta você ter plena consciência que você pode sim, ter o seu negócio online.


# 8 – Tenha um Plano e Mantenha o Foco

 Não comece o seu negócio pensando: “Vamos fazer e ver no que vai dar”. Isso não funciona. Você deve ter um plano bem elaborado, com metas e prazos bem definidos. Siga o plano, avalie os resultados e faça os ajustes necessários sempre mantendo o foco.

 Se começar certo, poderá de fato, ganhar um boa renda complementar ou viver somente do seu negócio online. Apenas para encerrar, gostaria de destacar que a dica mais importante de todas É A PRIMEIRA! Você se Lembra???

Se você gostou das informações compartilhadas nesse artigo, compartilhe com seus amigos. E Não se esqueça de deixar seu comentário tirando suas dúvidas, pois ele é muito importante para sempre estarmos criando um conteúdo relevante para você!

Abraço & Sucesso,

Douglas Morais

PS. Não é necessário ser um “Guru da Internet” para você implementar e obter uma nova fonte de renda com o seu negócio online. Basta ter a vontade de implementar e superar as dificuldades iniciais e também ser muito persistente.

Se você realmente deseja começar um Negocio Online, Quero te convidar a assistir um vídeo de Apresentação de como Criar Um Negocio Online do Absoluto Zero, mesmo que você seja um Total em Iniciante…Assistir Vídeo Aqui!

 

Receba As Melhores Dicas e Idéias Para Ter Sucesso No Seu Negócio Online!

Douglas Morais

Jovem Empreendedor Digital e Administrador do Blog Sucesso Negocio Online, e aqui quero compartilhar de dicas | idéias | sacadas para todos que querem Começar um Negócio Online Altamente Lucrativo Começando do Zero, Assim como EU"

Website: