Como Anunciar no Facebook em 7 Passos Simples

Vamos aprender nesse rápido artigo a como anunciar no facebook! Quer Aprender?

O marketing digital é um mundo novo e que muda de uma hora para outra, sempre surgem novas ferramentas, e a cada dia os usuários e consumidores estão mudando seus hábitos de compra.

Antes grandes ofertas atraíam o público, hoje ó que atrai é um conteúdo relevante. Então, hoje eu quero falar sobre o porquê você deve estar no Facebook e como começar a usar essa rede social para anunciar seus produtos e serviços.

Talvez você se interesse em APRENDER a como Ganhar Dinheiro com Facebook!

Motivos para Anunciar no Facebook

Talvez você já ouviu alguém dizer que a publicidade no Facebook não funciona, algum outro blogueiro decidiu fechar seu canal no Facebook, porque alega que ele não trouxe o tráfego de qualidade para o seu blog ou canal.

Mas a verdade é que mais de 1 milhão de anunciantes estão gastando em torno de  US $ 8.000 milhões em anúncios do Facebook, pois desde 2008  o Facebook cresceu aproximadamente em 100 milhões de usuários ativos por mês (usuários que se conectaram na plataforma no último mês) para cerca de 1.800 milhões no último trimestre de 2016.

→Outro motivo é que o Facebook é a rede social mais popular no mundo. Inacreditável, não é mesmo?

Para entender por que o Facebook pode ser um grande canal para o seu negócio primeiro deve entender qual é a diferença com o seu principal concorrente, o Google Adwords.

 Diferenças entre o Facebook e o Google Adwords

A publicidade no Google Adwords trabalha com palavras-chave

Um usuário procura por algo no navegador e o Google exibe resultados pagos e orgânicos. O usuário clica no anúncio se você estiver interessado ele entra na página do anunciante.

É um processo de satisfazer a demanda total. Mas este formato tem alguns problemas, tais como:

O número de palavras-chave é limitado e se você tiver muitos anunciantes competindo pelas mesmas palavras você terá um alto custo por clique.

 Existem produtos que não estão ativamente na Internet.

 Se o seu produto é novo ninguém vai olhar, você precisa criar consciência sobre o produto em primeiro lugar.

Já o Facebook só você deve se importar em definir que é seu público, para quem você deseja vender, qual região você deseja alcançar.

Por exemplo, imagine que você tenha desenvolvido uma chupeta para acalmar as crianças. Seu produto é desconhecido ninguém vai procurar por ele no Google, porque eles não sabem que ele existe.

Em vez disso, você poderia anunciar no Facebook, dirigindo-se para uma plateia de mulheres que são mães e que com certeza vão se interessar pelo seu produto.

 como anunciar no facebook em passos simples

 1º Passo: Você tem que ter uma conta no Facebook e você deverá clicar em criar anúncios.

 2º Passo: Você deverá escolher o objetivo da sua campanha. Esse passo é muito importante. Vamos imaginar que você quer atrair mais clientes para o seu e-commerce, neste caso você terá como objetivo o tráfego. Agora vamos supor que você queira aumentar conversões aí você deverá escolher o objetivo de conversões.

 3º Passo: É definir o perfil do público que você quer atingir com a sua campanha. Definir quem são seus clientes é fundamental para o sucesso de suas campanhas.

Com mais de um bilhão de usuários, isso é absolutamente crítico, por isso é importante incluir apenas aqueles que podem estar potencialmente interessados em seu produto ou serviços.

 4º Passo: No Facebook, há dois grandes grupos de público para o qual você pode enviar o seu anúncio: Os usuários que já conhecem você e os usuários que não conhecem você. É importante distinguir estes dois tipos de público, porque as campanhas e mensagens devem ser diferentes para cada um.

 5º Passo: Escolha da imagem, essa é fundamental, escolhas imagens de boa qualidade e que representem o máximo o seu produto, sua marca ou seu negócio.

 6º Passo: O conteúdo do anúncio. A composição dos textos é uma das chaves para o sucesso de anúncios no Facebook.

Se a imagem que procuramos captar a atenção em primeiro lugar, se alinha de forma perfeita ao texto fica mais fácil você chegar ao  cliente e conectar-se a suas necessidades ou problemas. Você deve se atentar para esses detalhes:

 O Título (headline) logo abaixo da imagem, é a mais visível e que deve ser bem sintético, o ideal é usar a palavra chave que mais descreva o seu negócio, pois ela deve ocupar no máximo 25 caracteres.

 O Corpo do Texto é o conteúdo que vai na parte superior da imagem e é onde você pode descrever com mais detalhes, nele pode se usar até 90 caracteres.

 Descrição do link é o conteúdo que passa sob a manchete onde você deve convencer as pessoas a clicarem no seu link. Essa descrição também tem que ter 90 caracteres.

 7º Passo: Você deve definir o orçamento, a data de início da campanha e o formato do anúncio. Quanto ao orçamento você pode escolher por dia ou total que você quer que dure o seu grupo de anúncios.

Quanto às datas tenha em mente que você deve anunciar de forma contínua por isso é importante você definir uma data de início e de termino.

Espero que este conteúdo lhe ajude a alcançar seus clientes mais facilmente e alavancar seus negócios. Como você pode ver, o Facebook é uma plataforma de publicidade poderosa, versátil e eficaz.

bom essas foram algumas dicas de como anunciar no facebook! anotou aí?

Se você gostou das informações compartilhadas nesse artigo, compartilhe com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário tirando suas dúvidas, pois ele é muito importante para sempre estarmos criando um conteúdo relevante para você!

Abraço & Sucesso,

Douglas Morais

Essas foram apenas algumas dicas de como anunciar no facebook! 

Descubra Como Pessoas Comuns estão Conseguindo Trabalhar em Casa e Usando a Internet Para Ganhar Altas Comissões! Usando Apenas o Seu Facebook e um Computador com Acesso a Internet….

Sim, Quero Descobrir Agora mesmo!

Como Anunciar no Facebook em 7 Passos Simples
5 (100%) 1 vote

Receba As Melhores Dicas e Idéias Para Ter Sucesso No Seu Negócio Online!